16 fevereiro, 2008

Fatia.

A mesma coisa. Sempre é a mesma coisa.

Dizem que me pareço com minha mãe, que tenho a personalidade do meu pai, que tenho as mãos da minha tia, que tenho a mesma forma de sentar do meu primo de terceiro grau, que tenho a letra parecida com da minha outra tia, que pra alguns lembro a Nora Jonhs, alguns me disseram que eu tenho a boca da Angelina Joeli, que eu lembro uma amiga do sicrano, que me pareço com a vizinha do beltrano.
Francamente.

Mas, afinal de contas eu não posso ser só a Luara?

É. Não quero que o DNA seja desculpa para comparações – tudo bem que tenho em mim mais dos meus pais do que imagino -, mas as minhas mãos são minhas, minha letra é minha, minha boca é minha. Simples, eu gosto de autenticidade . Não sou igual a ninguém e não gosto de comparações. Qual a dificuldade de entender isso?

Enquanto ando pelas ruas tento observar as pessoas – apesar de repugná-las, elas são meu mais divertido desaforo.

Até gêmeos idênticos tem suas particularidades – e pode acreditar em mim, não adianta o tamanho do esforço da mãe de vesti-los com a mesma roupa e cortar seus cabelos iguais. O que tem dentro deles faz a diferença, é diferente. Amém.

Nem mesmo se eu fosse-me clonar – foi só uma idéia passageira. Mas, não seria nada mal deixar a louça e os deveres de álgebra pra ‘Luara II’-, então, nem assim a clonagem seria meu xérox.

Nada no mundo é igual, nada. Cada grão de areia é diferente, cada semente de girassol é diferente – e eu agradeço todo dia por isso.

Eu tenho uma fatia de arrogância, outra de desprezo, a fatia da indiferença está aumentando, a fatia da solidariedade e da justiça também faz parte de minhas células, não posso esquecer a fatia da poesia ou a fatia da sinceridade. Tenho vários pedaços, alguns podem lembrar minha bisavó, esse pode ser parecido com o do meu pai. Mas, não me venha dizer que sou igual a alguém que você conhece. Aliás, escolha bem as palavras quando vier falar comigo.

Diferenças. É do destaque que o mundo precisa – do respeito também -, sabendo ser uma pessoa única você deixa de ser só mais um na lista de chamada da sua escola.

E a única forma de ser diferente e ser exatamente como você é. Tenha idéias, mudem elas, tenha conceito, evolua – mas, não deixe de defender aquilo que você acredita.

Bem. Só porque eu tenho várias fatias de mim eu vou dividi-las com você – aproveite que acordei de bom humor, mas não acostume.

Que fatia você quer?

Nenhum comentário :