14 abril, 2009

O que é o amor?

- “Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro". - Maria, 4 anos.

- “É sempre quando meu irmão me deixa ganhar no vídeo game e me chama de campeão!” – Arthur, 6 anos.

- “Acho que o amor é toda vez que minha mãe grita com meu pai e diz que ele não presta pra nada; e mesmo assim ele pega na mão dela pra dormir.” – Lucas, 6 anos.

- “Amor?... Hã, quando o Príncipe beija a Branca de Neve e eles vivem felizes para sempre.” – Samanta, 5 anos.

- “É quando eu tenho sonhos ruins à noite e minha mãe me deixa dormir com ela.” – Camila, 8 anos.

- “Escutei minha mãe dizer que amor é o que a Sra. Denise tem pelo Sr. José. Ele já ta bem velhinho e doente, mas a Sra. Denise não fica braba toda vez que o Sr. José esquece o nome dela.” – Jeniffer, 6 anos.

- “Amor é de comer?” – Felipe, 3 anos.

- “O amor é quando eu não fico com medo se meu pai se atrasa pra me pegar na escola, porque eu sei que ele vem.” – Douglas, 7 anos.

- “Amor começa com a letra A de amizade, né?” – Valesca, 7 anos.

- “É o que meu pai chama minha mãe, quando quer alguma coisa.” –
Tiago, 8 anos.

- “Minha vó sempre me dá sorvete com chocolate, mesmo quando minha mãe não deixa. Por isso eu amo ela.” – Sibele, 5 anos.

- “Minha professora disse que é o que os pais fazem para a gente poder nascer.” – Bianca, 7 anos.

- “Sou eu! Porque meu pai sempre me diz isso antes de eu ir dormir: ‘você é o amor da minha vida’.” – Fernanda, 6 anos.

- “Amor é o que faz as pessoas darem risadas.” – Marco, 9 anos.

- “Eu nunca vi. Mas, eu sei o que é.” – Bruno, 7 anos.

- “Amor não é como salgadinho, ele nunca acaba.” – Caio, 7 anos.

- “É quando minha irmã sai de casa sem minha mãe deixar, e mesmo assim ela espera acordada até à hora dela voltar e faz bolinhos pro café.” – Laila, 8 anos.

- “Amor é o que eu tenho pelo meu irmão, porque mesmo não vendo ele mais eu sei que ele me vê.” – Rubem, 9 anos.

- “É quando alguém lembra da sua cor preferida.” – Tamiris, 6 anos.

- “Amor é o motivo pelo qual vale a pena respirar.” – Luara, 18 anos.

27 comentários :

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Little Z.* disse...

- "Amor é quando você tem os piores momentos da sua vida e acha que não tem saída. Mas aí vem alguém que te pega pela mão, te faz sorrir e te ajuda a superar." - Cristiane, 15 anos.

Renata disse...

Para mim amor é tudo aquilo que não nos é permitido ver... Só sentir e sentir muito intensamente.

;*

Mariele disse...

O amor é um sintimento inexplicável e inigualável, não a palavras que o descrevem.
O amor simplesmente é o sentimento mais puro transmitido por atitudes.


- Eu amo teu blog, eu amo o que tu escreve e acho que está cada vez mais perfeito, faz tempo que leio mas não comentava e agora estou aqui comentando.
Simplesmente perfeito.

Nanda Assis disse...

amor, é mandar embora e depois chorar de saudade!!!

bjosss...

Anônimo disse...

Amor é akela coisa q a gente acha que sente qdo ainda nao sente, na esperança de um dia sentir e ae tanto faz, pq aquela pessoa nao está mais ao seu lado.

Emanuela Régia disse...

Eu já havia visto esses textos em algum lugar...
Mas é o maximo ver a opinião das crianças ao definirem algo tão comum e tão complicado ate mesmo para os adultos... para elas é tudo tão facil!

Unknown disse...

DO CARALHO, SEU MELHOR TEXTO! *-*

Anônimo disse...

adoro suas conclusões.

e adoro tb quando expões tuas reflexões de um jeito novo e curioso a cada dia.

amor de criança é sem igual. rs

obs.: não estarei mais no termo abstrato.
siga-me se quiser em: http://cuca-cult.blogspot.com/

lá estará o mesmo conteúdo e mais novidades. um grande abraço! :)

Anônimo disse...

Muito pouco sei sobre o amor, admito. Mas é o suficiente para saber que o teu post traz um pouco do quão grande é o mais belo dos sentimentos. Parabéns.

Anônimo disse...

Amar é dar ao outro tudo de si. Até mesmo a própria solidão.

John, O Lobo disse...

Putz, perfeito!

- “Eu nunca vi. Mas, eu sei o que é.” – Bruno, 7 anos.

- “Amor não é como salgadinho, ele nunca acaba.” – Caio, 7 anos.


Tem a definição que eu vi numa revista: "Amor é uma forma de violência que faz os outros pensarem"

Maquinaria de Linguagem disse...

Amor de comer, de rir, todos esse são lindos. Tem o que nem sabe o que é mas que ele existe, ah, existe..rsrsrs. Muito bom. Beijo

Unknown disse...

O Amor é o nosso alimento :)

linda postagem...que doçuras esses amores!!!

beijinhos meus

Anônimo disse...

- "Amor é quando um olhar, um carinho, um beijo sõ capazes de acalmar qualuer tempestade." - Alice, 14 anos.

carolina bertelli disse...

“É quando alguém lembra da sua cor preferida.”
de longe, a melhor definição do que é o amor.

Carolina disse...

Acho que ainda estão procurando a definição da tal palavrinha e seus atos.

bjos queridos pra ti

Luara Quaresma disse...

A verdade é que o amor não precisa de definição, ele só ja diz e significa tudo.


(:

Emanuela Régia disse...

O amor é amor e só![e isso o define muit bem!]

Anônimo disse...

Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo.

Unknown disse...

Amor é uma bela e necessária infelicidade.

Luiza :) disse...

"Amor, é algo que vale a pena se arriscar pra sempre." Luiza, 12 anos.

Anônimo disse...

amor...para ser sentido e vivido. sem definições.

carlos massari disse...

"love is just a lie, made to make you blue", diretamente de um clássico do rock.

... disse...

amor é dor, compreensão, cumplicidade, ódio, expectativa ...
amor é espera, entrega ...
amor é o que move o ser, ao menos os que sabem viver.
Parabens pelo blog, lindos textos.

Carla Oliveira disse...

Lindo, hein? :} e tu também escreve bem pra caramba. :} já adicionei no 'seguir', hahauahuahua.

Unknown disse...

Amar é qndo tudo está de cabeça para baixo, aí vc fecha os olhos e lembra da pessoa amada. Então toda agonia passa, e viver tem um único sentido: AMAR!!!